x

Madonna completa 60 anos no topo do jogo 5 vezes em que a leonina foi inspiradora

(Foto: Divulgação)

Madonna nem precisa de sobrenome para causar sensações. Em mais da metade do seus anos de vida, a garota de Detroit tornou-se a provocadora mais famosa do mundo. Em entrevistas, videoclipes, músicas e muitas performances memoráveis, “M”-  como gosta de ser chamada pelo próximos - veio para causar sensações. Com tantos anos de absoluta dominação audiovisual, listamos cinco momentos de Madonna para inspirar e motivar a leoa que existe em você!

 

  1. Logo no início da carreira, na sua primeira aparição televisionada, Madonna sabia exatamente aonde queria chegar. Há 34 anos, durante a promoção do seu debut álbum, auto-intitulado, já soltou uma frase marcante. O apresentador pergunta quais são seus planos para o novo ano de 1984 e sonhos. Ela responde: dominar o mundo.

 

 

      2. Para seu papel mais famoso no cinema, Madonna ligou para Andrew Lloyd Weber e pediu o papel da protagonista. Andrew, criador do musical “Evita” aceitou, já que Michelle Pfeiffer, a escolhida, precisou largar o projeto por conta da gravidez; Weber colocou uma única condição: que ela “aprendesse a cantar”. Muitas aulas e sessões de canto depois e Madonna foi um sucesso na tela. Obstinada e confiante no seu potencial, desistir nunca foi uma opção para a loira. E como curiosidade, Madonna descobriu a gravidez de Lourdes Maria durante as filmagens.

 

 

       3. O álbum “Like a Prayer” não é lendário apenas por seu conteúdo impecável e pela música-título ser um clássico musical e videoclíptico. Em 1989, a mundo vivia uma verdadeira epidemia de HIV e no encarte, Madonna incluiu informações sobre HIV e AIDS. Enquanto o conservadorismo e o preconceito reinavam, Madonna fazia questão de falar sobre o assunto, além de oferecer compaixão e informação em seu álbum.

 

 

      4. Todos sabem da amizade de Madonna e Britney Spears. Elas têm um dueto, “Me Against The Music”, lançado em 2003 e ambas se enchem elogios… mas quando a mídia e a opinião pública só queriam saber de desvalorizar a princesinha do pop, Madonna tratou de colocá-la num vídeo da sua tour de 2008, a “Sticky and Sweet”. Britney aparece no telão durante “Human Nature”; como uma verdadeira Rainha, Madonna a ajudou a recuperar-se com este ato. Simples e poderoso. Sororidade <3

 

         

 

    5. Em 2016, Madonna foi premiada como a mulher do ano pela Billboard. Durante seu discurso, Madonna falou das dificuldades em ser uma mulher na indústria do show business. Disse também que em seu primeiro ano em Nova York, teve uma arma apontada para si, além de ter sido estuprada num telhado. Contou sobre as diversas vezes que foi chamada de bruxa e vadia. Dos amigos que perdeu para as drogas e AIDS. Por fim, ela agradece por todos esses anos de suporte de seus fãs, como artista e também como uma mulher.

 

 

Madonna faz 60 anos mas o presente é do mundo todo… já imaginou como o mundo seria chato, sem graça e tão menos livre sem ela? Inspire-se e encontre a Madonna que existe em você!


Nathalia Ferrari

Nathalia Ferrari é jornalista e fã da cultura pop; venera Madonna e Britney acima de todas as coisas. Apesar de nascida nos anos 90, não foi angeliquete, nem chiquitita. Superou essas e outras dificuldades. Viciada em maquiagem e chocolate. Sabe explicar a regra do impedimento e a linhagem Kardashian.

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.