x

Novidades para seus cuidados diários O que era bom ficou ainda melhor

Anthelios_Original

La Roche-Posay: uma marca consagrada e que você com certeza já ouviu falar. Provavelmente seu dermatologista ou alguma amiga já citaram este nome conhecido pelos seus fotoprotetores com efeito mate.

O protetor solar que trazemos a você neste mês é o fator 30, Anthelios AC Toque Seco FPS 30/ PPD 15. Desenvolvido especialmente para as necessidades das brasileiras que em sua maioria têm um biotipo (tipo de pele) com tendência oleosa. O protetor solar tem textura toque seco, não oleosa, não pegajosa, com rápida absorção e dupla ação antibrilho: possui Gluconato de Zinco, ativo antioleosidade: controla e regula a produção de oleosidade na pele, e Perline: um complexo mineral que absorve a transpiração, componente importante do brilho. Além de tudo é resistente à água, não deixa sua pele com aquele cheiro característico de protetor solar (sem perfume), não é comedogênico (não entope os poros), não tem parabenos e é testado sob controle dermatológico.

Por falar nisso, atente para o fator de proteção solar: FPS 30/PPD 15. Você sabe o que é o PPD que aparece em alguns rótulos de protetores solares?

Vamos começar falando dos raios UVA e UVB: A radiação UVB têm maior frequência no verão, ao atingir superficialmente a pele causa vermelhidão e queimaduras solares.  Já os raios UVA praticamente estão presentes o ano todo, sendo a principal causa de manchas, envelhecimento precoce e do câncer de pele (que é o câncer de maior incidência no Brasil). Estes são os raios usados em câmaras de bronzeamento artificial (em doses mais altas do que a própria radiação solar). Ou seja, estes raios não causam queimaduras, mas sim danos que podem ser irreparáveis.

Como os raios UVA são constantes, seus danos são iguais em qualquer estação e se acumulam durante a vida, fazendo necessária a proteção diária e alta contra os raios UVA (alto Persistant Pigment Darkening / PPD) e se possível com uma boa duração. Aqui no Brasil não é obrigatório exibir o PPD nos rótulos dos protetores solares e muitos têm pouca duração. Mas a marca já se antecipou e teve o cuidado de informar o PPD em seus protetores.

Agora que você está mais que bem informada sobre o assunto e percebe quantos benefícios este protetor traz a você, aconselhamos que sempre leve-o na bolsa. Assim poderá retocá-lo durante o dia!

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.