x

Contraste de texturas: penteados com dois acabamentos, aqui vamos nós!

 

Quando duas musas da beleza começam a investir em um tipo de maquiagem ou de penteado, é melhor prestar atenção. É o que está acontecendo com a atriz britânica Lily Colins (para mim, umas das celebs que mais sabem experimentar com o cabelo e o make) e com a modelo e influencer americana Bella Hadid. Em red carpets recentes, as duas apostaram seguidamente em penteados com contraste de textura, um recurso bem moderno para dar glamour ao look.

 

Bella Hadid em Cannes, com um preso alto com dupla textura...

 

... e em Nova York, com uma versão mais baixa e com ainda mais cachos do penteado. Lindíssima!

 

Primeiro, vamos falar da Bella. Tanto no Festival de Cannes, em maio, como nos Fashion Awards, no começo deste mês, ela optou por um look superliso e grudado na cabeça, mas com cachos e volume na parte solta. Um tipo de preso nada comum, mas muito interessante: valoriza o rosto, por deixá-lo bem limpo e à mostra, e não tem o peso de um coque mais tradicional. É puro frescor!

 

Para copiar, prepare o cabelo com uma escova rápida, prenda um rabo de cavalo alisando bem a parte frontal e depois modele o comprimento com baby-liss médio ou fino. Truques: 

 

1. para o acabamento na parte presa ficar incrível, penteie com um pente fino e vá borrifando com spray de alta fixação na hora em que estiver esticando os fios para trás.

 

2. ao modelar o comprimento, separe mechas estreitas, assim você mais obtém mais cachos e mais volume.

 

3. após enrolar todo o cabelo, desmanche o cacheado com as mãos – fica ainda mais glam. 

 

 

Visual romântico-boêmio para Lily Collins: o contraste de textura também funciona nos cabelos semipresos.

 

Agora, considerações sobre a Lily. Ela prefere o contraste de texturas no cabelo solto ou semipreso, como mostra a foto acima, um flagrante em Londres há cerca de um mês. A parte frontal lista também cumpre a função de deixar o rosto bem em evidência (assim como o make, as joias...), enquanto o comprimento ondulado traz um toque meio boêmio, meio romântico, para o resultado. Para chegar a um look parecido:

 

1. faça uma escova rápida, que não tire o volume dos fios. Nesse momento, já crie a risca no meio da cabeça (assim, o cabelo fica mais assentado no final).

 

2. prenda a parte frontal usando o mesmo truque do penteado da Bella: esticando com pente fino e borrifando com spray ao pentear.

 

3. faça ondas largas no comprimento, usando baby-liss largo (não enrole a ponta da mecha) ou baby-liss do tipo triondas. Solte com os dedos depois de modelar.

 

Outro momento no qual a Lily Collins usou um penteado nesse mesmo estilo foi em um evento na Califórnia, em fevereiro. Mas esse já mostrei no post passado, porque o make também era arrasador. Para conferir, clique aqui! 


MARIA CECÍLIA PRADO

Maria Cecília Prado é jornalista especializada em beleza, lifestyle e consumo. Atua como consultora, desenvolve conteúdos customizados para empresas e revistas e dirige o www.beautyeditor.com.br, website referência em tendências, notícias de beleza e reviews de produtos.

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.