x

Para usar sem errar: todos os segredos da sombra laranja

Nos lábios, faz tempo que o laranja não aparece. Mas nos olhos, tem muita gente adorando usar a cor. E sabe que faz todo o sentido? Um make simples, mas com um delineador ou esfumado laranja, é muito impactante – e, ao mesmo tempo, é leve, jovial e fácil de usar.

 

Segredos para o laranja funcionar em qualquer situação, seja em um evento mais cool, seja em um momento mais glamouroso? As maquiagens que você pode ver neste post, usadas pela modelo Grace Elizabeth, pela atriz Shailene Woodley e pela cantora Halsey, dão ótimas pistas. Vou detalhá-las aqui, confira!

 

1. Capriche na pele

O laranja é um tom que chama atenção, e não só para o ponto onde é aplicado, mas para tudo o que está em volta. Então, tome cuidado com o preparo da pele, para que ela fique com um aspecto fresco e saudável e se torne a tela perfeita para o que vem depois. Use um primer para trazer uniformidade, escolha um tom de base que harmonize com o seu biótipo, suavize manchas e marcas com corretivo e espalhe os produtos com cuidado para que o efeito final, por maior que seja a cobertura, fique bem natural. 

 

2. Aposte no iluminador

Reparou que em todos os looks deste post as estrelas exibem uma pele luminosa? Isso ajuda a deixar a produção mais moderna e mais leve! Para chegar a um visual parecido, você pode usar um primer iluminador em todo o rosto antes de passar a base. Também vale utilizar iluminadores cremosos ou em pó para ressaltar pontos específicos do rosto na hora de fazer o acabamento. Ou até mesmo fazer as duas coisas – passar primer antes e iluminador depois. O glow fica ainda maior! Importante: mesmo que você ame uma base matte, prefira uma com efeito matte luminoso (sequinho, mas não totalmente opaco). O resultado vai compensar, eu garanto.

 

3. Escolha complementos neutros.

Batom nude ou levemente rosado – ou gloss –, blush marronzinho ou bege – e aplicado com leveza –, sobrancelha marcada sem exagero. Esses coadjuvantes ajudam a deixar a beleza mais refinada, mas sem pesar no conjunto. Invista neles e seu make vai ficar impecável!

 

4. E quanto ao cabelo...

...reparou que duas das três celebs que escolhi para ilustrar este post optaram por penteados super limpos, com os fios completamente puxados para trás? E que mesmo no look da cantora Halsey o cabelo, apesar de estar solto, não tem muito volume ou textura? Um penteado clean elimina ruídos e ajuda a enfatizar o protagonismo da sombra laranja. É uma das companhias mais seguras para uma maquiagem que traz um detalhe tão vibrante.

 

 

 

Grace Elizabeth

 

Halsey

 

Shailene Woodley




MARIA CECÍLIA PRADO

Maria Cecília Prado é jornalista especializada em beleza, lifestyle e consumo. Atua como consultora, desenvolve conteúdos customizados para empresas e revistas e dirige o www.beautyeditor.com.br, website referência em tendências, notícias de beleza e reviews de produtos.

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.