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Calminha na TPM 6 hábitos que vão te aliviar um pouquinho aqueles dias

CORACAO_TPM

Separamos 6 hábitos de consumo que ajudam a aliviar os sintomas da TPM ou até mesmo em dias de maior estresse. Confira:

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  • Óleo de prímula

    Por ser rico em ácido linolênico, o óleo de prímula ganha destaque como o principal aliado a luta contra a TPM. Esse ácido atua com efeito antiinflamatório e também efetivo na formação de substâncias que regulam os hormônios femininos. Tudo que a gente mais precisa nesse período. Você encontra o óleo em cápsulas de gel facilmente em farmácias e naquelas lojinhas naturais.
  • Água

    Praticamente dispensa comentários dizer que, não só nesse período, o consumo de no mínimo 1,5L/dia (mí-ni-mo) é ideal para hidratação, limpeza do corpo, antiinchaço... artifícios ideais anti-tpm. Nessa época, ainda procure aumentar o consumo.

  • Grãos

      Em especial a soja e o grão-de-bico, são dois santos antidepressivos naturais e ainda regulam os níveis de açúcar no sangue.

  • Chás

    Os mais recomendados são: chá de hortelã, chá de folhas de pimenteira, e de raiz de dente-de-leão. Esses fortalecem o útero, ajudando muito nos sintomas.

  • Exercício físico

    Não tem jeito, é verdade mesmo que exercícios ajudam muito na irritação e também nas cólicas menstruais.  A explicação é simples: a prática de exercícios (principalmente os aeróbicos) faz o corpo liberar substâncias que agem melhorando o humor e consequentemente amenizando as dores.

  • Cálcio

    Queijo, leite, iogurtes... mais vilões anti inchaço que agem anti fadiga e anti esse período caótico conhecido como TPM.


Também são válidos para o próprio período menstrual, no qual nos sentimos mais incomodadas e inchadas. Fica(m) a(s) dica(s)!

 

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