x

A era glossy: o gloss labial voltou! Confira as melhores dicas para reinventar o uso do gloss.

 

Maquiagem gloss incolor

 (foto: Pinterest)


O gloss labial retornou do túnel da moda e já é o queridinho de muitos, além de  dar um super destaque nos lábios, também pode ser explorado em outras partes da make e o resultado é incrível! Bora conferir?!

 

Onde tudo começou


O lip gloss foi o melhor amigo dos amantes da maquiagem nos anos 90 e 2000, os “batonzinhos brilhantes” que foram febre, agora retornam em diferentes fórmulas, cores e sabores. Lembra do sufoco que era passar gloss e em seguida ter os cabelos colados na boca ou até então a pequena durabilidade do batom? Isso ficou no passado! Agora com texturas e efeitos diferentes, promovem hidratação e são usados até como iluminador!


O uso do gloss em outras partes do rosto começou nos backstages de desfiles de moda de grandes marcas e aos poucos foi tomando espaço nas makes diárias, a ideia é não restringir o efeito glossy apenas nos lábios.

Glossy make up

  (foto: Pinterest)

 

As famosas que aderiram a tendência

 

Nossas musas também aderiram a ideia, nos posts e stories elas exibem suas makes. 
Entre elas, está a rainha Kylie Jenner, que gostou tanto da volta da moda que até criou sua nova linha de High Gloss em diferentes cores e efeitos. 

Em um vídeo postado no instagram da Kylie Cosmetics, ela revelou um de seus truques para deixar o efeito de lábios maiores, e sabe o que estava lá? O gloss. 

No tutorial, Kylie usou o lápis labial para contornar a boca, em seguida aplica o batom  e, por último, o gloss labial incolor para finalizar com muito brilho.

https://www.instagram.com/p/B8pdK6mnBeu/

Usando o gloss de diferentes maneiras

1. Gloss como batom


Esse todo mundo já conhece, mas as possibilidades são muitas! O gloss é usado para dar um efeito mais glam na make, trazendo brilho e glamour. 

Podendo proporcionar um efeito óptico que dá aos lábios a impressão de serem mais carnudos, ou até aquele efeito molhado na boca, é a peça-chave para quem deseja destaque no look.

 

Maquiagem glossy

  (foto: Pinterest)

 

- Você pode dar leves batidinhas do gloss labial com glitter aplicando-o nas regiões centrais dos lábios, garantindo um ponto de luz;
- Realize a aplicação com um pincel ou o próprio aplicador, lembre-se de que não se deve passar o produto fazendo a ficção dos lábios;
- Opte por uma lápis labial para dar mais destaque à boca. Faça o contorno dos lábios com
um lápis, em seguida aplique-o gloss no centro da boca;
- Escolha cores que combinem com você! Temos que valorizar cada detalhe, na hora de escolher seu batom, opte por suas cores preferidas – as de tons vibrantes ganham destaque;
- O Gloss labial incolor é o ideal caso queira aderir a era glossy na maquiagem inteira, proporciona muitas ideias;
- Use cores, texturas, efeitos e sabores diferentes, as possibilidades são muitas!

Eles podem ser usados sozinhos e em conjunto com outros produtos, sabe aquele seu batom matte preferido? Porque não usá-lo juntamente ao gloss incolor? Além de realçar a cor e o efeito, abrirá um leque de novas possibilidades na make – e deixa um efeito vinil lindo!


2. Gloss labial como sombra 


Essa vem direto das semanas de moda na Europa, e os maquiadores amam! Não há restrições, a ideia é sair do óbvio. Vale  misturar o brilho labial com sombras coloridas de cores vibrantes e até incluí-lo em uma make mais básica em tons de nude. Se arrisque em usar gloss labial com glitter na região das pálpebras, substitua a sombra líquida!

 

O truque aqui é dar leves batidinhas e depositar o produto com muita moderação pois há o perigo do gloss escorrer para a área interna dos olhos e não queremos isso! 

 

maquiagem com gloss sombra

   (foto: Pinterest)


1- Aplique uma pequena camada do produto sobre os olhos dando “batidinhas”;
2- Com o pincel, ou dedo, espalhe o gloss esfumando-o sobre a pálpebra em movimentos circulares;
3- Aplique-o também por cima de sombras coloridas, e deixe a imaginação voar! O efeito é lindo e deve ser explorado.

LEMBRE-SE: não aplique muita quantidade do produto, principalmente perto dos cílios e da área interna dos olhos. Caso o gloss entre em contato com seus olhos, lave-os com água corrente e se a irritação se prolongar, procure um médico urgentemente.
                                                                              

3. Substituindo o iluminador


Mais uma tendência! O gloss labial incolor pode ser um ótimo iluminador, porém a dica é realizar a substituição quando for usar uma make mais básica, com a pele mais leve. Por ter uma textura levemente pouco mais densa, ele pode deixar sua pele muito carregada e talvez sua  combinação com outros produtos não seja muito legal. 

Glossy maquiagem com gloss

  (foto: Pinterest)


- Aplique uma pequena camada do gloss labial incolor no topo da maçã do rosto, em pequenos movimentos circulares espalhe o produto.

O resultado vai ser um pouco mais delicado que o de um iluminador comum. Você irá notar um  brilho suave e efeito cintilante. Se prepare para sair arrasando por aí!

4. Prolongando a durabilidade

 

Muitos antes de começar a make: o segredo para a durabilidade do gloss nos lábios, são cuidados indispensáveis em nossa rotina:

1–  Lembre-se de sempre esfoliar os lábios, pelo menos uma vez por semana. O Esfoliante Labial Queen Fashion Urban Art Noz poderá ser seu bff, já que sua fórmula conta com manteigas de cacau e Karité – que ajudam na remoção de células mortas dos lábios, deixando-os hidratados e macios.

2- Tome mais água! Médicos recomendam que se ingira em média 2 litros de água por dia. Além de ser indispensável para o bom funcionamento do organismo, ela ajuda a manter sua pele sempre hidratada.

3- Tenha sempre algum hidratante labial em sua bolsa, e faça o uso dele com frequência, pois ele irá ajudar na hidratação. Nessa vibe glossy, o nosso favorito vem sendo o Lip Gloss Queen Fashion Shiny Dreams, já que ele está disponível em seis cores tão lindas que fica até difícil de escolher. Com ótima cobertura, textura leve e efeito holográfico, ele é ideal para sua make glossy, sem falar das diferentes cores como: nude, azul, dourado, vermelho, rosa e lilás.
*Ps: ele também tem um gostinho de morango que é incrível!

Já se você é iniciante nessa onda glossy, confira o Brilho Labial Queen Fashion Frutas, um gloss labial incolor disponível em 6 sabores de frutas diferentes. Além de ter uma embalagem linda e super prática, dá pra levar pra todo lugar!

 

glossy-makeup-lips

 (foto: Pinterest) 

Aproveite o desconto exclusivo para Glamgirls!

 

Fazer parte de um clube de assinaturas nunca te deu tantos benefícios assim! Ao assinar a sua Glambox, você se torna uma Glamgirl e passa a receber descontos exclusivos na Glamshop de até 65% OFF, inclusive nesses produtinhos que te recomendamos!

Caso você já seja assinante, não se esqueça de que para adquirir o desconto adicional de 20% a 50% OFF em CADA item na hora das compras, é necessário realizar o login na Glamshop utilizando o mesmo e-mail da sua conta da Glambox.

Assim, você pode aproveitar ainda mais as promoções do site e comprar itens incríveis por um preço mega especial, e você pode optar por receber suas compras na sua próxima glambox. 

Faça agora sua assinatura através do link – que está com uma promoção incrível – e aproveite os benefícios de ser uma Glamgirl!

 

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.