x

É tendência: Produtos Veganos Saiba porque esses cosméticos estão revolucionando o mercado de beleza!

Os produtos veganos estão se tornando uma tendência cada vez maior. Optando por ir muito além de apenas reduzir o consumo de carne no dia a dia, o estilo de vida de muitas pessoas também está envolvendo o hábito de consumir apenas produtos veganos.

 

“Mas o que isso tem a ver com o mercado de beleza?”, bom, baseado no fato de que muitas empresas de cosmético realizam testes em animais durante sua produção, levar uma vida vegana sem o consumo de alimentos de origem animal também envolve não vestir couro, por exemplo.

 

Além disso, adquirir apenas produtos que sejam “cruelty free” significa que determinado item não passou por nenhum tipo de teste com animais e, se for vegano, não utiliza matéria-prima de origem animal, como a cera de abelha – agente hidratante.

 

Confira a seguir algumas razões que justificam o por quê do consumo de produtos veganos ser tão importante para o meio-ambiente e como a formulação deles, muitas vezes, pode trazer ainda mais benefícios na nossa rotina!

 

1º de tudo: entenda a diferença entre vegetarianismo e veganismo

 

Para poder contextualizar melhor, vale ressaltar quais são as diferenças entre vegetarianismo e veganismo, dois estilos de vida que ganham cada vez mais espaço.

 

Basicamente, os vegetarianos não consomem nenhum tipo de carne, mas incluem itens como ovos, mel, leite e seus derivados na dieta. Se diferenciando dos veganos justamente nesse ponto, já que eles não comem nada de origem animal.

 

Além disso, é interessante destacar que o veganismo é classificado como um estilo de vida, enquanto os vegetarianos podem cortar a carne de sua dieta por questões de religião, saúde e também pela ética de cuidado com os animais.

 

Não afeta os animais

 

Mesmo que você não seja vegano, pode cuidar dos animais à sua própria maneira. Por exemplo, alguns cosméticos costumam usar o óleo de tartaruga em sua composição – que promove hidratação e ajuda a cicatrizar a pele –, mas ele pode ser facilmente substituído pelo óleo de coco.

 

Assim, marcas que trabalham produzindo cosméticos veganos, ajudam a contribuir para que não seja necessário utilizar esse tipo de matéria-prima nos produtos que estão inclusos no nosso dia a dia. Incrível, né?

 

Reduz os riscos de alergia

 

Por ter uma composição 100% de origem vegetal, os cosméticos veganos reduzem consideravelmente os riscos de desenvolvimento de alergia, especialmente em peles sensíveis.

 

Considerando que a fórmula desse tipo de produto envolve uma seleção rigorosa de matéria-prima, e não conta com nenhum componente de origem animal, é possível dizer que ele é totalmente natural, e oferece menos riscos de alergia.

 

É sustentável

 

Em geral, os cosméticos e produtos veganos utilizam matéria-prima que foi extraída de maneira sustentável, baseada no replantio de árvores, por exemplo.

 

Dessa maneira, é possível garantir com que o meio ambiente sofra menos pelo uso de determinados frutos e flores, já que após a extração, será realizado o processo de reflorestamento, caso seja necessário, reduzindo qualquer tipo de impacto negativo na natureza.

 

Embalagens recicladas

 

Seria exagero dizer que todas as marcas veganas utilizam embalagens recicladas ou recicláveis, mas muitas delas o fazem, sim.

 

Justamente por terem um comprometimento maior com a natureza e com a sustentabilidade, é uma tendência que produtos veganos venham acompanhados também de uma embalagem preocupada com o meio ambiente.

 

Dessa maneira, além do produto ter sido produzido de forma a reduzir o impacto negativo na natureza, sua embalagem também não irá afetar o meio-ambiente e isso é mara, né? Os animaizinhos agradecem <3 

 

Conheça o leave-in vegano!

 

O leave-in Candy Grow, da marca Phinna, disponível na Glamshop, é um ótimo exemplo de produto vegano que pode ser incluído na rotina, sem mais complicações.

 

Produzido a partir de matéria-prima natural, seus principais ingredientes incluem groselha negra, biotina e queratina brasileira, que são excelentes para quem procura sempre manter os cabelos hidratados.

 

Além disso, o leave-in Candy Grow também proporciona mais brilho, maciez, nutrição e age na redução do frizz, contribuindo assim para o fortalecimento e crescimento saudável dos fios.

 

E para usá-lo, é super simples, com os cabelos secos ou úmidos, basta colocar uma quantidade do produto nas mãos e espalhar no comprimento dos fios. Depois disso, basta modelar como preferir e você estará pronta para arrasar por aí! 

 

Assine a Glambox e receba produtos veganos!

 

Ao assinar a Glambox, uma caixa recheada de produtos de beleza que você recebe em casa todos os meses, é possível receber, entre diversos outros produtos, alguns cosméticos veganos!

 

De acordo com o seu perfil de beleza, a sua Glambox vem sempre personalizada, trazendo produtos mega especiais! Sendo assim, cada mês se torna uma oportunidade para conhecer novas marcas e, dentre elas, algumas podem ser veganas!

 

Não perca a oportunidade de se tornar uma Glamgirl e, depois de conhecer os diferentes planos, assine hoje a sua Glambox! <3

 

 

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.